A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, disse hoje que se encontrará com líderes da oposição ao governante líbio Muamar Kadafi durante sua visita ao Egito e à Tunísia na próxima semana.
“Nós estamos contatando a oposição dentro e fora da Líbia. Eu me encontrarei com algumas dessas figuras, tanto nos Estados Unidos e quando eu viajar na semana que vem, para discutir o que mais os Estados Unidos e outros podem fazer”, afirmou Hillary.
Enquanto isso, as forças de Kadafi continuam a atacar os insurgentes. Hoje, tropas leais ao governante dispararam foguetes contra os rebeldes na cidade portuária petrolífera de Ras Lanuf. Um funcionário de um hospital disse que pelo menos quatro pessoas morreram e 35 ficaram feridas. A cidade havia sido capturada pelos rebeldes na última sexta-feira. “Nós fomos derrotados. Eles estão disparando e nós estamos fugindo. Isso significa que eles estão tomando Ras Lanuf”, disse um combatente que se identificou como Osama.
Um rebelde ainda jovem, Mahmoud Ibrahim, pediu que o presidente dos EUA, Barack Obama, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, intervenham na crise líbia. “Onde está Obama? Onde está Cameron? Diga para Obama nos ajudar”, reclamou. As informações são da Dow Jones.