A candidata à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, e o candidato pelo Partido Republicano, Donald Trump, fizeram campanha na Carolina do Norte ontem, a menos de 50 quilômetros de distância. Na última eleição presidencial, o estado deu vitória aos republicanos.

continua após a publicidade

A Carolina do Norte é considerada um estado chave para as duas campanhas. Com uma grande população negra, os democratas desejam obter uma votação substancial no estado antes do dia da eleição, em 8 de novembro. O partido aposta no crescente número de eleitores jovens da Carolina do Norte para uma vitória de Hillary Clinton. No comício da democrata, estavam presentes o senador Bernie Sanders, derrotado nas prévias do partido, e o cantor Pharrell Williams.

continua após a publicidade

O trio apareceu diante de 5.200 pessoas em um anfiteatro ao ar livre. Parte da multidão gritou o nome de Bernie Sanders, que, durante seu discurso, pediu votos para Hillary. “Este não é um concurso de personalidade. Não estamos votando para o presidente do colégio. Estamos votando pelo líder mais poderoso do mundo”, disse Sanders.

continua após a publicidade

Já Donald Trump fez um comício para uma plateia estimada em 17 mil pessoas na cidade de Selma. O candidato continua a focar nos eleitores tradicionais do Partido Republicano, enfatizando uma política externa mais isolacionista e um estado com uma presença militar mais forte.

“Eu só me engajaria no uso de forças militares se isso fosse vital para os interesses da segurança nacional dos EUA”, afirmou o bilionário, repetindo apelos para colaborar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. “Vamos parar de tentar construir democracias estrangeiras, derrubar regimes e agir imprudentemente para intervir em situações onde não temos o direito de estar lá”, disse.