Após vencer as primárias decisivas e ganhar fôlego na disputa pela candidatura democrata, a senadora Hillary Clinton sugeriu que pode compartilhar a nomeação presidencial com o rival Barack Obama. Para ela, os eleitores democratas decidiriam quem encabeçaria a chapa e conseqüentemente seria o candidato à presidência dos Estados Unidos e o vice. "Talvez o processo aponte para esse sentido, porém devemos decidir quem encabeçará a chapa", disse Hillary. "Acredito que o povo de Ohio afirmou claramente que deveria ser eu", afirmou a senadora.
A pré-candidata democrata conseguiu duas vitórias vitais contra Barack Obama nas prévias de Ohio e Texas, mantendo vivas as pretensões da ex-primeira-dama de obter a indicação democrata para as eleições de novembro, embora que seu rival ainda lidere no número de delegados conquistados.
No lado republicano, o senador John McCain conquistou o número necessário de delegados para garantir sua nomeação e poderá agora se concentrar na disputa final, em novembro. McCain terá um encontro na Casa Branca com o presidente George W. Bush, um republicano, quando receberá o endosso à sua pretensão presidencial.