Os senadores Barack Obama e Hillary Clinton fizeram em Ohio, o último debate antes das primárias cruciais de terça-feira. Assim como aconteceu no debate da semana passada, no Texas, o encontro entre os dois democratas foi equilibrado, embora a ex-primeira-dama tenha sido um pouco mais agressiva.
Precisando marcar pontos no combate contra Obama, Hillary partiu para cima do rival, repetindo as acusações de que o senador realiza uma campanha suja, distribuindo falsas informações para os eleitores do Estado. Obama respondeu, dizendo que os métodos dele não eram diferentes dos usados por ela. Durante a primeira hora do debate, foi o momento mais tenso da noite.
Quando o assunto foi o sistema de saúde americano, Obama e Hillary voltaram a discordar. ?O senador Obama repete constantemente que eu irei obrigar as pessoas a adquirir plano de saúde?, reclamou Hillary. ?Isso não é verdade.? ?Hillary insiste em dizer que meu programa de saúde pública deixaria 15 milhões de americanos sem cobertura?, respondeu Obama. ?E isso também não é verdade.