Hillary Clinton, provável candidata do Partido Democrata para a presidência dos Estados Unidos, apresentou seu companheiro de chapa, Tim Kaine, senador do estado de Virgínia.

continua após a publicidade

Em seu primeiro discurso junto de Hillary em um comício em Miami, Kaine deixou claro que um de seus objetivos principais é atacar agressivamente Donald Trump, candidato do Partido Republicano à presidência dos EUA.

Ao citar o histórico de Trump como dono de cassino em Atlantic City, Kaine disse que “ele deixa um rastro de promessas não cumpridas e vidas destruídas aonde quer que ele vá”.

Kaine fala espanhol fluente e a campanha de Hillary acredita que ele pode ajudar a mobilizar os eleitores latinos. Durante seu discurso, ele alternou entre o inglês e o espanhol quando falava sobre imigração, violência com armas e outras questões.

continua após a publicidade

Clinton introduziu seu novo companheiro de chapa descrevendo-o como alguém qualificado para assumir a presidência imediatamente caso fosse necessário. “O senador Tim Kaine é tudo o que Donald Trumpo e Mike Pence (candidato a vice-presidente pelo Partido Republicano) não são”, afirmou.

Ao citar a posição do senador sobre a regulação de armas, ela disse: “Atrás desse sorriso, Tim tem uma espinha dorsal de aço. Basta perguntar ao NRA (Associação Nacional de Rifles)”.

continua após a publicidade

O comício na Universidade da Flórida marcou o primeiro evento de campanha de Hillary e Kaine juntos. Clinton escolheu o senador como companheiro de chapa na sexta-feira de noite. Ela considerou ao menos 20 potenciais candidatos antes de escolher o senador. Fonte: Dow Jones Newswires.