O ministro de Defesa de Israel, Ehud Barak, disse que os militantes do Hamas na Faixa de Gaza pagarão “muito caro” caso continuem atacando Israel, e fontes do gabinete do governo disseram que o país está se preparando para atacar a região em breve.

continua após a publicidade

Na quarta-feira (24), militantes palestinos atingiram o sul de Israel com mais de 80 foguetes e morteiros disparados de Gaza. Não houve mortes. “Não aceitaremos esta situação”, alertou Barak. “Qualquer um que ferir os cidadãos de Israel pagará muito caro.”

Autoridades de Israel disseram, sob condição de anonimato, que o gabinete do governo aprovou uma invasão em Gaza após uma reunião com autoridades de segurança e de política do país. Elas revelaram que a operação começaria com ataques aéreos estratégicos contra os lança-foguetes palestinos e continuaria com uma incursão por terra.

As autoridades acrescentaram que as atuais condições climáticas prejudicam a visibilidade, o que pode prejudicar as missões da força aérea, de forma que a operação será lançada quando os céus clarearem.

continua após a publicidade