Hackers atacam empresa de gás lacrimogêneo nos EUA

O site da companhia Combined Systems, cujo gás lacrimogêneo que vende foi usado contra manifestantes no Egito, é o mais recente alvo do grupo Anonymous, disseram hackers nesta terça-feira. Em um comunicado na internet, eles acusaram a empresa de se aproveitar de guerras ao vender “armas químicas para militares e lojas de equipamentos policiais pelo mundo”. A companhia não respondeu às ligações e aos e-mails enviados.

O Anonymous assumiu uma série de ataques na internet e cada vez mais concentra suas ações em companhias de segurança e organizações governamentais e de Justiça. O grupo com frequência atua em conjunto com os movimentos de protesto “Ocupe” nos Estados Unidos e expressou solidariedade com as manifestações a favor de democracia pelo mundo árabe.

Nesta terça-feira, o Anonymous disse que atacou a Combined Systems porque a companhia fornece armas usadas “para reprimir nossos movimentos revolucionários”. Os hackers também assumiram o roubo e a publicação de informação pessoal de clientes e empregados da Jamestown, uma empresa com sede na Pensilvânia. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo