A Gulliver Manufatura de Brinquedos deu início a um recall, a partir desta quinta, envolvendo mais de seis mil brinquedos comercializados no Brasil pela empresa, mas fabricados pela companhia canadense Mega Brands. De acordo com a Gulliver, os produtos oferecem risco às crianças, que conseguem desmontar partes pequenas desses brinquedos e podem acabar engolindo ou colocá-las no nariz ou no ouvido.

continua após a publicidade

Segundo comunicado da empresa, no Brasil, até agora, a Gulliver não foi notificada sobre nenhum incidente com consumidores envolvendo os brinquedos. Conforme outro comunicado divulgado no site da fabricante Mega Brands, os produtos Magtastik, Magnetix Jr. e Magna Man (este ultimo não comercializado pela Gulliver no Brasil) estão sendo recolhidos no mercado americano.

A empresa avisa que o consumidor pode se informar por meio de ações publicitárias e no site oficial da Gulliver (www.gulliver.com.br). A Gulliver também colocou à disposição dos consumidores, para orientações sobre o recall, o telefone gratuito 0800 770 2650, disponível das 8h às 17h45. Durante os próximos trinta dias (ou mais, se a demanda justificar), o serviço será estendido aos fins de semana, sábados e domingos.

De acordo com o comunicado, o consumidor poderá trocar os brinquedos Magtastik e Magnetix Jr. por qualquer outro produto Gulliver de igual valor, nos postos de troca ou solicitar a devolução do dinheiro por meio do SAC da empresa a partir de 26 de março. Neste caso, o consumidor deverá enviar os brinquedos à Gulliver, que pagará as despesas da remessa.

continua após a publicidade