Dois policiais foram assassinados no Estado de Guerrero, no México, e outros sete que os acompanhavam estão desaparecidos, informou neste sábado o chefe da Polícia Investigadora Ministerial, onde os agentes trabalhavam. O diretor do órgão, Fernando Monreal Leyva, disse que todos haviam sido provavelmente sequestrados por um grupo armado.

continua após a publicidade

Os nove policiais haviam partido para uma missão de identificar um cadáver de um homem assassinado na comunidade de El Revelado, no município de Teloloapán, a 265 quilômetros ao sul da capital mexicana. O último contato do grupo com os superiores ocorreu às 17h de ontem (hora local). Os dois cadáveres foram encontrados perto desse lugar e as autoridades buscam o restante dos agentes, entre eles um comandante.

O governo mexicano já informou que nessa zona os cartéis do Golfo e Los Zetas disputam o controle do tráfico com uma terceira quadrilha, La Familia. A violência atribuída ao crime organizado e ao narcotráfico já matou mais de 28 mil pessoas no México desde dezembro de 2006, quando o presidente Felipe Calderón lançou uma ofensiva militar contra os cartéis das drogas. As informações são da Associated Press.

continua após a publicidade