Um grupo de cerca de 50 Papais Noéis, aparentemente bêbados, invadiram o complexo de cinema Hoyts, na cidade de Christchurch, assustando clientes, quebrando o que havia pelo caminho e xingando, segundo o gerente do cinema, Derek Rive. A polícia acredita que a gangue dos Papéis Noéis seja formada por estudantes universitários, embora a barba e todo o disfarce natalino dificultarão o trabalho de identificação dos membros do grupo, por meio da imagens das câmeras de segurança.
"Assim que começaram a correr dentro do cinema, destruíam tudo o que podiam, como a árvore de natal… Colocaram tudo de cabeça para baixo… Foram completamente tolos, idiotas", disse Derek Rive. Ele disse que os vândalos rasgaram pôsteres, quebraram o anúncio de filmes, gritavam frases obscenas.
A cliente Kate Gorman, 35, estava no cinema com seus dois filhos quando viu o grupo chegar ao local. "Pelo menos uns 50 idiotas vestidos de Papai Noel entraram pela porta principal", disse ao jornal local Christchurch Press. "Eles estavam chutando tudo para o alto, rasgado pôsteres e quebrando tudo no caminho", disse Gorman. Sua filha, Gabriela, de 6 anos, e seu filho Jackson, de 7, ficaram confusos ao ver a cena. "Eles me perguntaram: ‘os ajudantes do Papai Noel estão louco?’ E eu disse: ‘não, são apenas idiotas.