Gripe suína chega a mais três países da África, diz OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou, em seu site na internet, que mais três países da África Subsaariana registraram casos de influenza A (H1N1), a chamada gripe suína. Segundo a OMS, Etiópia e Costa do Marfim, com dois casos cada, e Cabo Verde, com três casos, confirmaram pela primeira vez a presença do vírus. A OMS aponta que há 55.867 casos confirmados da doença pelo mundo, com 238 mortes relacionadas ao vírus.

No balanço de segunda-feira havia 52.160 ocorrências da doença e 231 mortes. Das novas mortes, duas ocorreram no México, duas no Canadá e uma em Austrália, Filipinas e República Dominicana. Pelo último levantamento da OMS, os Estados Unidos têm 21.449 casos, com 87 mortes, e o México, 7.847 infectados, com 115 mortes. A Argentina aparece com 1.213 casos e sete mortes e o Chile, com 4.315 e quatro mortes.

A Austrália confirmou hoje a terceira morte de uma paciente contaminada pelo vírus da influenza A (H1N1), uma mulher de 50 anos que estava com câncer e graves problemas respiratórios. No país, há 2.857 casos confirmados, mais da metade no Estado de Victoria. A Grã-Bretanha ainda é o país mais afetado pelo problema na Europa, com 2.905 casos, um acréscimo de 399 em relação ao balanço da segunda-feira, e uma morte. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo