O Parlamento da Grécia agendou um voto de confiança para a próxima quarta-feira após a coalizão governista do primeiro-ministro Alexis Tsipras entrar em colapso em meio a um acordo proposto para pôr fim a uma disputa de décadas entre os gregos e a Macedônia. O partido nacionalista dos gregos independentes encerrou sua parceria de quatro anos com o partido Syriza, de Tsipras, no domingo. O governo, agora, precisa do apoio de seis legisladores de partido de oposição ou de independentes para evitar uma eleição antecipada.
Até o momento, três parlamentares declararam abertamente apoio ao governo na segunda-feira. O debate pré-votação está marcado para começar com declarações de Tsipras, que prometeu completar seu mandato e convocar uma eleição em outubro.
O Parlamento grego ainda não votou sobre a ratificação do acordo com a Macedônia e exige, agora, que o país seja renomeado para Macedônia do Norte a fim de que a Grécia deixe de bloquear a entrada do país na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Fonte: Associated Press.