O escritório do presidente da França, Emmanuel Macron, confirmou uma reportagem que apontou que o líder francês gastou 26 mil euros em maquiagem durante seus primeiros três meses no governo. O escritório disse, ainda, que está tentando encontrar uma alternativa mais barata.
Uma reportagem da revista Le Point provocou críticas severas ao presidente de usuários franceses nas redes sociais. A revista diz que o custo inclui o pagamento de uma maquiadora freelancer durante aparições de Macron em programas de TV e em viagens no exterior.
O escritório do presidente confirmou o valor nesta sexta-feira. A reportagem vem em um momento ruim para o presidente, que vê sua popularidade caindo após o anúncio de cortes no orçamento, além da tentativa de aprovar uma reforma trabalhista que dividiu a opinião pública.
De acordo com a Le Point, as despesas de maquiagem de Macron são menores do que as do antecessor François Hollande, que pagava 10 mil euros mensais a um funcionário em tempo integral. Fonte: Associated Press.