Governo do Haiti vai desapropriar terras para refugiados

O primeiro-ministro do Haiti, Jean-Max Bellerive, disse hoje que o governo vai desapropriar terras para construir campos de refugiados destinados às vítimas do terremoto. Bellerive disse que o governo é proprietário de algumas terras, mas que elas não são suficientes para as construções, o que obriga a apropriação de terras privadas. A lei determina, porém, que os proprietários sejam corretamente indenizados.

Grupos humanitários internacionais dizem que centenas de hectares são necessários para abrigar as vítimas do terremoto, que vivem atualmente em campos superlotados, instalados em parques e outros terrenos de Porto Príncipe. Autoridades dizem que 1,2 milhão de haitianos foram desabrigados pelo terremoto de 12 de janeiro e que quase a metade dessas pessoas reside na capital.

Hoje também, o primeiro avião de passageiros pousou no Haiti desde o terremoto de 12 de janeiro. O voo da American Airlines, proveniente de Miami, chegou ao terminal de Porto Príncipe com um dos pilotos agitando uma bandeira haitiana da janela.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo