O governo australiano decidiu aproveitar a estréia do filme de Baz Luhrmann, "Australia", com Nicole Kidman e Hugh Jackman, para propor metas turísticas a várias cidades menos conhecidas.
O setor do turismo, atingido pela recessão econômica e pelo aumento do preço do combustível, espera que a romântica história ambientada na Segunda Guerra Mundial, filmada em cenários australianos de grande beleza natural, permita o ressurgimento dos visitantes internacionais.
Os operadores do setor lembram do caso do filme "Crocodilo Dundee", de 1986, que desencadeou um aumento significativo no turismo para o país.
O ministro do Turismo australiano, Martin Ferguson, anunciou nesta segunda-feira (16)que a Tourism Australia está desenvolvendo uma campanha de marketing para capitalizar o êxito do filme.
"Potencialmente, será visto por dezenas de milhões de pessoas, e dará vida a aspectos pouco conhecidos do extraordinário ambiente natural da Austrália, de sua história e cultura nativa", disse Ferguson.
"O filme tem a capacidade de redefinir a maneira como os australianos e o resto do mundo vêem a Austrália como destino, e cabe a nós captar o potencial para a indústria turística", acrescentou.
A estréia mundial de "Australia" está prevista para novembro próximo.