Governo australiano aproveitará filme para promoção

O governo australiano decidiu aproveitar a estréia do filme de Baz Luhrmann, "Australia", com Nicole Kidman e Hugh Jackman, para propor metas turísticas a várias cidades menos conhecidas.

O setor do turismo, atingido pela recessão econômica e pelo aumento do preço do combustível, espera que a romântica história ambientada na Segunda Guerra Mundial, filmada em cenários australianos de grande beleza natural, permita o ressurgimento dos visitantes internacionais.

Os operadores do setor lembram do caso do filme "Crocodilo Dundee", de 1986, que desencadeou um aumento significativo no turismo para o país.

O ministro do Turismo australiano, Martin Ferguson, anunciou nesta segunda-feira (16)que a Tourism Australia está desenvolvendo uma campanha de marketing para capitalizar o êxito do filme.

"Potencialmente, será visto por dezenas de milhões de pessoas, e dará vida a aspectos pouco conhecidos do extraordinário ambiente natural da Austrália, de sua história e cultura nativa", disse Ferguson.

"O filme tem a capacidade de redefinir a maneira como os australianos e o resto do mundo vêem a Austrália como destino, e cabe a nós captar o potencial para a indústria turística", acrescentou.

A estréia mundial de "Australia" está prevista para novembro próximo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo