Dennis Hankins é o novo cônsul-geral dos Estados Unidos no Brasil, no lugar de William Popp. Junto com essa troca de comando, dois adidos também foram substituídos recentemente.

continua após a publicidade

Laura Gould entrou no lugar de T.J. Dowling como adida de Imprensa, Educação e Cultura, enquanto Rakesh Surampudi substituiu Benjamin Chiang como adido de imprensa do consulado.

Dennis Hankins foi o número dois da Embaixada dos EUA no Sudão, e antes teve passagens pelos postos diplomáticos da Mauritânia e Moçambique.

Falante de português e francês, é formado pela Escola de Diplomacia da Universidade de Georgetown e Escola Superior de Guerra da Universidade de Defesa Nacional dos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Sua atuação como cônsul-geral em São Paulo não será sua primeira estadia no Brasil. Em 1985, no início de carreira diplomática, Hankins foi vice-cônsul em Recife.

continua após a publicidade

Laura Gould está no serviço diplomático há mais de 20 anos, e já passou por São Paulo entre os anos de 2006 e 2009. Nos últimos três anos atuou como adida de cultura na Espanha.

Rakesh Surampudi entrou para o serviço diplomático dos EUA em 2000 e vem de Washington, onde foi adido sênior, tendo passagens pelo Reino Unido, Índia, México (no escritório para Assuntos Políticos das Nações Unidas) e República Dominicana.