Governo americano substitui cônsul-geral e adidos em SP

Dennis Hankins é o novo cônsul-geral dos Estados Unidos no Brasil, no lugar de William Popp. Junto com essa troca de comando, dois adidos também foram substituídos recentemente.

Laura Gould entrou no lugar de T.J. Dowling como adida de Imprensa, Educação e Cultura, enquanto Rakesh Surampudi substituiu Benjamin Chiang como adido de imprensa do consulado.

Dennis Hankins foi o número dois da Embaixada dos EUA no Sudão, e antes teve passagens pelos postos diplomáticos da Mauritânia e Moçambique.

Falante de português e francês, é formado pela Escola de Diplomacia da Universidade de Georgetown e Escola Superior de Guerra da Universidade de Defesa Nacional dos Estados Unidos.

Sua atuação como cônsul-geral em São Paulo não será sua primeira estadia no Brasil. Em 1985, no início de carreira diplomática, Hankins foi vice-cônsul em Recife.

Laura Gould está no serviço diplomático há mais de 20 anos, e já passou por São Paulo entre os anos de 2006 e 2009. Nos últimos três anos atuou como adida de cultura na Espanha.

Rakesh Surampudi entrou para o serviço diplomático dos EUA em 2000 e vem de Washington, onde foi adido sênior, tendo passagens pelo Reino Unido, Índia, México (no escritório para Assuntos Políticos das Nações Unidas) e República Dominicana.