Furacão obriga saída de petroleiros do Golfo do México

Os produtores de petróleo e gás do Golfo do México continuam retirando seus funcionários da área por onde deve passar a tempestade tropical Alex, que está se intensificando e deve se tornar um furacão hoje.

A Royal Dutch Shell PLC, um dos maiores produtores da região, disse que a produção das plataformas Auger e Brutus continua interrompida. A empresa, que paralisou a produção das plataformas e começou a remover os funcionários ontem, continua a evacuar seu pessoal de suas operações de águas profundas no sudoeste do Golfo.

Ontem, a Shell retirou cerca de 430 trabalhadores, mas 1.100 continuavam nas plataformas em alto mar, informou a empresa em seus site. A Apache e a Exxon Mobil informaram hoje que começaram a retirar funcionários não-essenciais de suas instalações que estão no caminho previsto para a tempestade. A Chevron e a ConocoPhillips disseram que não retiraram seus funcionários, mas estão acompanhando de perto as previsões sobre a tempestade Alex.

Um alerta de furacão foi emitido em algumas partes do litoral sul do Texas no Golfo do México e para algumas áreas do norte do México, informou hoje o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) em seu site. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna