O furacão Irene deixou pelo menos 650 mil pessoas sem fornecimento de eletricidade na Carolina do Norte e na Virgínia, informaram duas das principais fornecedoras da região neste sábado. Os fortes ventos impediam que as equipes pudessem estimar os estragos já causados pelo fenômeno e realizar consertos, explicaram as empresas.
A Progress Energy informou que 274 mil consumidores ficaram sem energia, sobretudo na costa da Carolina do Norte. Mais ao norte, a Dominion Resources afirmou que 380 mil consumidores do norte da Carolina do Norte e no sul da Virgínia sofriam com o mesmo problema.
A Consolidated Edison informou que considerava a possibilidade de interromper o fornecimento de energia de todas as zonas de terras baixas da cidade de Nova York, como precaução antes do aumento das tempestades na área. O Irene deve chegar a Nova York na manhã deste domingo.
Na Carolina do Norte, os fortes ventos impediam os trabalhadores de avaliar os estragos e tentar restaurar a energia. A Progress Energy informou que algum trabalho nesse sentido já foi feito na área de Wilmington, sul do Estado.
O número de pessoas prejudicadas pela falta de energia deve crescer, porém o Irene afetou até agora sobretudo áreas costeiras. As informações são da Dow Jones.