EUA

Furacão Irene apresenta ventos de 128 km/h

O epicentro do furacão Irene se move pela costa do Atlântico, nos Estados Unidos, ontem, mantendo a maior parte de sua força, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês).

Companhias do setor energético afirmaram que mais de 862 mil consumidores estão sem eletricidade na Carolina do Norte e na Virgínia. Às 18h (de Brasília), o NHC informou que Irene estava com ventos máximos sustentados de 128 quilômetros por hora, um pouco mais fraco que no comunicado anterior, que registrava ventos de 136 quilômetros por hora.

O furacão estava 80 quilômetros a sul-sudeste de Norfolk, na Virgínia, e a 550 quilômetros da cidade de Nova York. Foi retirado um alerta de furacão para a área ao sul de Cape Fear, na Carolina do Norte.

A tempestade manterá força de furacão ou estará perto disso enquanto se move rumo à New England, afirmou o NHC. Já foram confirmadas quatro mortes relacionadas ao furacão nos Estados Unidos.

Até agora, o furacão já deixou mais de 862 mil consumidores sem eletricidade, informaram companhias neste sábado. A Dominion Resources contabilizou na tarde do sábado mais de 584 mil de seus clientes sem energia, no sudeste da Virgínia e na Carolina do Norte. A Progress Energy informou sobre 278 mil pessoas sem energia, sobretudo na Carolina do Norte. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna