O furacão Danielle ganhou força e chegou à categoria 4, em uma escala de 1 a 5, nesta sexta-feira. O fenômeno que passa pelo Oceano Atlântico segue em direção às Bermudas e ameaça também parte da costa leste dos Estados Unidos. Os ventos máximos do Danielle subiram para 215 quilômetros por hora e poderiam se fortalecer ainda mais, informou o Centro Nacional de Furacões, em Miami, nos EUA.
O Danielle estava 875 quilômetros a sudeste das Bermudas e se movendo a nor-noroeste, a 19 quilômetros por hora. O furacão deve passar pelo leste do arquipélago na noite de sábado, mas pode haver grandes ondas e riscos para a prática do surfe nos próximos dias nas Bermudas.
O furacão também deve perturbar as ondas na costa leste dos EUA ao longo da próxima semana. Também no Atlântico, a tempestade tropical Earl se movimentava para o oeste, com ventos máximos sustentados de 75 quilômetros por hora. A previsão é que Earl ganhe força e se torne um furacão na noite de sábado.
No Oceano Pacífico, o furacão Frank perdeu força na costa mexicana e seus ventos devem se tornar ainda mais fracos nos próximos dias, conforme ele segue para águas mais frias.