Fundador do WikiLeaks, Julian Assange lança talk-show

Você leu os documentos secretos divulgados por ele. Agora, assista a seu show. O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, disse que está lançando carreira na televisão, ao anunciar o que ele está chamando de um novo tipo de talk-show construído sob o tema “o mundo amanhã”. Os convidados do programa não foram divulgados, mas o ativista prometeu fornecer aos telespectadores mais daquilo que ele vem causando há anos: controvérsia.

O site WikiLeaks informou, em um comunicado divulgado no fim de segunda-feira, que “iconoclastas, visionários e fontes perto do poder” seriam chamados, e então Assange poderia questioná-los sobre a visão de mundo deles e “suas ideias sobre como assegurar um futuro melhor”.

O mundo dos talk-shows televisivos é novo para o australiano de 40 anos, cujo grupo orquestrou a maior divulgação de massa de documentos secretos na história dos Estados Unidos. No entanto, o comunicado argumenta que Assange é qualificado para o papel, dado o passado dele como “um pioneiro por um mundo mais justo e uma vítima da repressão política”.

O WikiLeaks informou que o programa irá ao ar em meados de março, embora como o show será produzido e quem vai levá-lo ao ar ainda sejam questões abertas. Nem mesmo é certo se Assange estará livre para o talk-show. Atualmente ele luta contra sua extradição para a Suécia, onde é acusado de crimes sexuais. Além disso, autoridades dos EUA estão estudando possíveis acusações ligadas ao vazamentos dele. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna