Fumaça complica rodada do fim de semana na Argentina

O time argentino do Newell´s Old Boys não conseguiu viajar para Buenos Aires, onde enfrentará o Boca Juniors no sábado (19), devido à fumaça provocada por queimadas.

A delegação andaria os 312 quilômetros que separam Rosário de Buenos Aires, mas foi impedida pela fumaça gerada por queimadas de pastos, que obrigaram as autoridades a fechar as estradas.

Os jogadores também não puderam tomar um avião, graças à baixa visibilidade que cancelou as operações nos aeroportos argentinos.

"Não é a situação ideal para jogar futebol, mas é possível, embora tenhamos que tomar algumas precauções com jogadores que sofram com alergias ou problemas respiratórios", disse Donato Villani, médico do Lanús, último campeão argentino.

A imprensa local também cogitou a possibilidade de alterações nos horários dos jogos deste fim de semana, caso a fumaça continue.

Os focos de incêndio em matas ao norte de Buenos Aires já chegam a 570, divulgou hoje o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA).

A visibilidade é zero em algumas estradas, o que levou o Ministério do Interior, a Direção Nacional de Estradas e o Organismo de Controle de Concessões de Estradas a declararem estado de emergência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo