Um dos fins de ano mais frios dos últimos tempos provocou o cancelamento de vários eventos no nordeste dos Estados Unidos desde a véspera até o dia de ano-novo, mas não na cidade de Nova York, onde as pessoas começarão a se reunir na Times Square nove horas antes da virada. “Centenas de milhares resistiram a climas muito frios ao longo dos anos por uma experiência única, e esperamos que este ano não seja diferente”, disse Tim Tompkins, presidente da Times Square Alliance, que organiza o evento de fim de ano. A véspera de ano-novo mais fria em Times Square ocorreu em 1917, com 1° Fahrenheit (-17° Celsius) à meia-noite. Este ano, a previsão é de 11° F (-12°C).

continua após a publicidade

Funcionários de saúde da cidade e do Estado de Nova York estão aconselhando pessoas a cobrir todas as partes da pele expostas e a usar chapéu, cachecol e luvas. Equipe extra do Departamento de Bombeiros de Nova York estará disponível para fornecer suporte médico e um meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional estará no local com os funcionários da administração de emergência da cidade para monitorar as condições climáticas.

continua após a publicidade

Em outras áreas atingidas pelo frio no nordeste dos EUA, alguns eventos estão sendo cancelados ou revistos. Com as temperaturas chegando a 9°F (-13°C) em Springfield, Illinois, no domingo, os organizadores da exibição de fogos de artifício de ano-novo decidiram cancelar o show deste ano. Em Ohio, onde algumas comunidades tiveram temperaturas muito baixas no sábado, shows de fogos de artifício também foram cancelados, eventos foram transferidos para lugares cobertos e a festa da virada em New Carlisle foi reduzida a uma hora. Em Orchard Park, perto de Buffalo, Nova York, o show de ano-novo foi cancelado porque temperaturas abaixo de zero estão previstas. Fonte: Associated Press.