Francês é o novo chefe de operações de paz da ONU

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, nomeou o veterano diplomata francês Hervé Ladsous como o novo chefe de operações de paz da organização.

Ladsous, que atualmente é chefe de gabinete do Ministério de Relações Exteriores da França, já serviu como embaixador na China, Indonésia, Timor Leste e na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), e como vice-embaixador na ONU em Nova York.

Ban disse nesta sexta-feira que Ladsous traz para sua nova função “um aguçado julgamento político, forte capacidade de gerência de crises, especialmente na área da manutenção de paz e uma profunda compreensão dos desafios enfrentados pela ONU”.

Ban elogiou Alain Le Royo, o subsecretário-geral de paz de saída, por sua “liderança capaz…durante cada período desafiador”. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo