Com o objetivo de acalmar as forças policiais, que exigem melhores condições de trabalho, o governo da França propôs nesta terça-feira o pagamento de bônus de 300 euros a oficiais enviados para conter protestos agressivos contra o presidente Emmanuel Macron, que começaram no mês passado.

continua após a publicidade

O presidente da França se comprometeu com a ideia de pagamento dos bônus um dia depois de dois sindicatos de policiais anunciarem menor força de trabalho para conter protestos. O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, se reuniu com representantes do sindicato nesta terça-feira, mas não ficou imediatamente claro se os bônus propostos acalmariam a raiva crescente entre os policiais.

continua após a publicidade

“Nós não estamos à venda e não podemos ser comprados. Certamente não é com esse bônus que a crise será resolvida”, disse Yves Lefebvre, do sindicato Unite-SG Police FO. Segundo dados do governo, o bônus será pago a 111 mil policiais e militares e custará 33 milhões de euros. A Assembleia Nacional deve debater a questão durante as dicussões sobre o orçamento para 2019. Fonte: Associated Press.