A explosão de duas bombas no bairro de Abu Rumaneh, em pleno centro de Damasco, perto de vários edifícios militares, deixou neste domingo (02) pelo menos quatro feridos, informou a rede de televisão estatal da Síria.

continua após a publicidade

Segundo a emissora, as explosões aconteceram na chamada avenida Mahdi, próxima à conhecida praça dos Omíadas e à sede do batalhão de guarda. Testemunhas contaram à Agência Efe que as duas explosões foram simultâneas e que uma grande coluna de fumaça se elevou sobre o local, como mostram imagens da emissora.

O canal de Tv acrescentou que um importante dispositivo de serviços de segurança e de emergência foi à região, onde ficam muitas embaixadas e edifícios militares e de segurança.

Também hoje, a agência estatal “Sana” informou sobre a morte de pelo menos 15 pessoas devido à explosão de um carro-bomba na área de Al Sbaineh, na periferia de Damasco, na noite de sábado.

continua após a publicidade

Fontes oficiais disseram à “Sana” que o automóvel foi deixado por “terroristas” perto da mesquita de Muaz bin Jabal e do campo de refugiados palestinos de Al Sbaineh.