Fortes chuvas deixaram 22 mortos e forçaram 30 mil pessoas a deixar suas casas no sul da Índia, informaram hoje autoridades locais. As forças militares foram colocadas em estado de alerta por causa de uma tempestade tropical que se aproximava da região costeira.
Os moradores retirados de suas casas no Estado de Andhra Pradesh estavam em cerca de cem campos de refugiados criados em edifícios do governo e escolas em locais seguros, disse Dharmana Prasad Rao, uma ministra estadual. Pelo menos 22 pessoas morreram, muitas afogadas ou porque suas casas desabaram após fortes chuvas em Andhra Pradesh nos últimos cinco dias, disse a autoridade.
Soldados do Exército e um contingente da Marinha se mantêm em alerta para retirar pessoas vítimas das chuvas, após o escritório meteorológico prever outra forte tormenta na área nos próximos dias. As chuvas torrenciais causaram sérios prejuízos aos cultivos e destruíram rodovias e pontes em seis distritos costeiros nos últimos cinco dias. Centenas de pessoas perderam suas casas fabricadas com barro.
O centro de alerta de ciclones de Visakhapatanam anunciou que uma tormenta estava se formando na baía de Bengala e avançava para Andhra Pradesh e a vizinha província de Tamil Nadu. A tormenta deve ganhar força e chegar à área em 48 horas, segundo o centro. As informações são da Associated Press.