Uma mulher ficou ferida em um voo de Pequim, na China, para Melbourne, na Austrália, após seus fones de ouvido pegarem fogo. Segundo informações da agência de notícias AFP, a pequena expolsão ocorreu em 19 de fevereiro, mas foi revelada na quarta-feira, 15 de março, pelo Australia Transport Safety Bureau (ATSB) (Escritório de Segurança de Transportes da Austrália, em tradução livre).
A identidade da mulher não foi revelada, nem a marca dos fones de ouvido. No entanto, um porta-voz do ATSB informou à agência de notícias AP que o problema teria sido com a bateria do aparelho.
A passageira estava dormindo aproximadamente duas horas após a decolagem, quando acordou com um barulho de explosão e sentiu algo queimar. “Eu peguei no meu rosto, e isso fez com que os fones enrolassem no meu pescoço”, disse a mulher em depoimento ao ATSB, segundo a AP. “Eu continuei a sentir queimando, então puxei o aparelho e joguei no chão. Tinha faíscas e pequenas quantidades de fogo”, completou.
Comissários jogaram água nos fones, e a bateria e uma capinha derreteram e grudaram no chão do avião, ainda segundo a AP. A agência informou também que a passageira afirma ter visto passageiros tossindo e engasgando por todo o resto do voo.