Cinco foguetes vindos do território da Síria atingiram o território turco nesta segunda-feira, deixando pelo menos quatro feridos, informou a agência de notícias estatal turca Anadolu.
Os foguetes atingiram a cidade de Kilis e pelo menos um deles danificou uma casa, segundo a agência. Várias ambulâncias seguiram para a região e os feridos foram hospitalizados, mas não há informações sobre o estado de saúde deles.
O incidente ocorreu apenas quatro dias após dois foguetes também caírem perto de um parque em Kilis, deixando dois feridos e levando autoridades a esvaziar duas escolas na área.
Não estava ainda claro quem havia disparado os foguetes, mas a província de Kilis, que tem fronteiras com a Síria que são controladas pelo Estado Islâmico, por milícias curdas sírias ou por rebeldes sírios contrários ao governo.
No mês passado, duas pessoas, entre elas um garoto de 4 anos, foram mortas por foguetes disparados do território controlado pelo Estado Islâmico na região da fronteira. As unidades de artilharia turca rotineiramente retaliam quaisquer foguetes e outros disparos da Síria que atingem o território turco, de acordo com as diretrizes militares do país. Fonte: Associated Press.