Fogo causado por tempestade atinge casas em NY

Um incêndio de grandes proporções atingiu a região de Breezy Point, no subúrbio nova-iorquino do Queens, durante a madrugada de hoje. Cerca de 50 famílias tiveram que sair de suas casas, que foram queimadas pelo fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova York, cerca de 200 bombeiros tentam combater as chamas, que ainda não foram controladas. As causas do incêndio são desconhecidas e ainda não há informações sobre mortos ou feridos.

Sem energia

Cerca de sete milhões de residências na região Nordeste dos Estados Unidos estão sem energia elétrica devido à passagem da tempestade Sandy.

O furacão, que já deixou ao menos 15 mortos nos EUA, afeta também o fornecimento de energia de toda a costa leste do país. Onze Estados estão parcialmente sem eletricidade.

O Estado com maior número de afetados é o de Nova Jersey, com 2,3 milhões de casas sem energia elétrica. Em Nova York, o número é de 1,8 milhão. Na Pensilvânia, 1,2 milhão estão sem luz. Em Connecticut, 619 mil casas foram afetadas.

Os números são de 322 mil em Massachusetts, 234 mil em New Hampshire, 195 mil em Maryland, 117 mil em Rhode Island, 83 mil no Maine, 72 mil em Delaware e 24 mil no distrito federal de Washington, capital do país.

Dique

Um dique se rompeu no norte do Estado de Nova Jersey na manhã de hoje por causa da elevação das águas de um rio por causa da passagem da tempestade tropical Sandy. Três condados estão alagados na região.

As cidades atingidas são Little Ferry, Bergan e Moonacchie. O chefe de polícia de Little Ferry, Ralph Verdi, disse à emissora de televisão CNN que o nível das águas subiu em algumas áreas entre 1,2 e 1,8 metro, o que deixou a localidade “em sérios problemas após uma noite extremamente difícil”.

O mesmo ocorreu em Bergan, segundo Janne Baratta, chefe de gabinete do condado. Cerca de 2.000 moradores foram afetados na área e a cidade enfrenta inundações entre 1,2 m e 1,4 m.

Não há informações imediatas de vítimas das inundações. Equipes de resgate retiraram 200 famílias da região de perigo, usando barcos e caminhões e levando-os a uma escola em Teterboro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo