Flórida tem caso de cólera vinculado ao surto no Haiti

O Estado norte-americano da Flórida registrou seu primeiro caso de cólera vinculado ao surto da enfermidade no Haiti, anunciaram hoje autoridades sanitárias locais. O doutor Thomas Torok, do Departamento de Saúde da Flórida, disse que a paciente é uma mulher que esteve recentemente no Haiti para visitar familiares.

O surto de cólera no Haiti provocou a morte de mais de mil pessoas e pelo menos um caso foi confirmado na vizinha República Dominicana. De acordo com Torok, a paciente já se recuperou da doença e as autoridades locais estão em alerta para o aparecimento de outros casos possíveis de cólera. A Flórida possui uma comunidade haitiana considerável.

O cólera é uma doença gastrointestinal transmitida por meio da água contaminada e está relacionada a condições precárias de higiene, à superpopulação e à falta de sistemas adequados de saneamento. A doença pode ser tratada com relativa facilidade, mas provoca muitas mortes em países em desenvolvimento.

No caso da Flórida, as autoridades locais consideram pouco provável a eclosão de um surto devido às melhores condições sanitárias existentes nos Estados Unidos. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo