Filipino fotografa assassino segundos antes de morrer

Os policiais que investigam o assassinato de um vereador filipino na noite de ano-novo não tiveram de procurar muito para chegar aos suspeitos. Uma fotografia tirada por Reynaldo Dagsa minutos antes de ser atingido pelos tiros levou à prisão de dois homens.

A imagem, tirada do lado de fora da casa do vereador, na região metropolitana de Manila, mostra claramente um homem segurando uma arma por trás da sorridente família de Dagsa, segundos antes de ele ser atingido. Sua mulher, filha e cunhada estão ao lado do carro da família e o homem, usando um boné, se apoia no veículo apontando a arma para Dagsa. Seu rosto é parcialmente escondido pelo revólver. Em outro canto da fotografia há um homem que a polícia identificou como olheiro do assassino.

Apesar de ter sido socorrido, Dagsa morreu em decorrência dos ferimentos. Sua família entregou a imagem para a polícia e ela foi publicada na primeira página da edição de hoje do jornal filipino Daily Inquirer.

O chefe de polícia da cidade de Caloocan, Jude Santos, disse que um homem identificado como o atirador foi detido ontem. Seu cúmplice também foi preso em uma outra ação realizada em Manila no mesmo dia. Segundo Santos, o principal suspeito é um ladrão de carros que estava livre sob fiança e pode ter se vingado de Dagsa por ele ter ordenado sua prisão no ano passado.

A mulher e a filha do vereador disseram aos jornalistas hoje que a vítima havia pedido que o acordassem antes da meia-noite, para que pudesse participar das comemorações de ano-novo. A família disse que não ouviu o barulho do tiro por causa dos fogos de artifício que explodiam nas proximidades. Eles só perceberam o que havia acontecido quando Dagsa caiu no chão. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo