Dois filhos do ex-presidente do Panamá Ricardo Martinelli receberam mais de US$ 50 milhões como “pagamentos indevidos” da Odebrecht, de acordo com o executivo da empresa no Panamá, André Campos Rabello.
Diversos ex-ministros de Martinelli, atualmente preso nos Estados Unidos enquanto espera que se resolva um pedido de extradição, e algumas figuras ligadas ao partido do atual presidente, Juan Carlos Varela, também captaram dinheiro irregular da Odebrecht, que revelou ter desembolsado cifras milionárias em vários países da América Latina e da África em troca de favores.
A Procuradoria-Geral do país afirmou, nesta quinta-feira, em comunicado, que, de acordo com Rabello, foram transferidas várias somas milionárias aos filhos de Martinelli – Ricardo Alberto e Luis Enríquez – por meio de contas de sociedades anônimas no Panamá e no exterior entre 2010 e 2014. A família de Martinelli tem rechaçado qualquer elo com o caso de propinas da Odebrecht, além de ter afirmado que considera as acusações uma perseguição política por parte do atual governo. Fonte: Associated Press.