Fidel deve participar de sessão no parlamento de Cuba

Fidel Castro, que completará 84 anos dentro de alguns dias, pretende participar de uma sessão especial do parlamento de hoje, mas não há previsão específica sobre o horário em que o líder cubano aparecerá. Também não se sabe se o irmão de Fidel e atual presidente do país, Raul Castro, comparecerá ao local.

A sessão especial do parlamento – que deve ser aberta às 11h (de Brasília) – foi convocada por Fidel e terá como tema a ameaça de uma guerra nuclear global. Ele afirmou em artigos publicados nos últimos meses que a Organização das Nações Unidas e Israel atacarão o Irã e que há a possibilidade de os EUA atacarem a Coreia do Norte.

O debate será televisionado em rede nacional e pode marcar a primeira vez em que Fidel participa de um evento oficial ou de uma sessão com os parlamentares em quatro anos. O líder cubano evita aparições públicas desde 2006, mas recentemente participou de debates com intelectuais e inclusive visitou o aquário de Havana para assistir uma apresentação de golfinhos. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo