O Fiat 500 é um presente só para pilotos da Ferrari, e carroceria personalizada com alguns detalhes, como a assinatura do piloto. |
Turim – O piloto brasileiro Felipe Massa recebeu nesta segunda-feira (21), em Monte Carlo, um presente só para pilotos da Ferrari: o Fiat 500, equipado com um motor 1.4 16v exclusivo, com carroceria personalizada com alguns detalhes, como a assinatura do piloto.
O supercompacto possui teto retrátil elétrico, rodas de liga leve, pedais na cor vermelha e outras peculiaridades referentes à escuderia italiana.
Mas o verdadeiro destaque do carro é a adoção do motor 1.4 16v de 120 cavalos, projetado pela Fiat Powertrain Racing – que se ocupa pelo desenvolvimento e produção de motores de competição e outros sistemas especiais para veículos de séries limitadas.
Na última temporada da Fórmula-1, Felipe Massa obteve seis pole positions e três vitórias, chegando a quarta colocação no campeonato mundial e contribuindo para a conquista do título de construtoras (pela Ferrari) e ao título do colega de equipe, Kimi Raikkonen.