Fed espera evidências de que não é necessário intervir

O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Dennis Lockhart, declarou neste domingo que os fatores que determinarão quando e como a autoridade monetária dos Estados Unidos abandonará sua atual política baseia-se em um mercado de emprego mais forte e índices aceitáveis de inflação e crescimento da economia.

“Eu gostaria de ver evidências de que uma ação preventiva não é necessária para conter a inflação”, disse Lockhart em entrevista coletiva concedida neste domingo. Ele define um crescimento saudável do PIB como algo na faixa entre 3% e 4% no decorrer dos próximos dois anos.

Lockhart disse considerar o momento atual “um pouco prematuro” para se pedir detalhes de uma estratégia de saída, mas observou que ter um plano seria o primeiro passou para implementar o fim da atual política monetária ultraflexível do Fed.

Segundo ele, a política monetária estará em transição pelos próximos dois anos, desde que a economia mantenha uma trilha de crescimento gradual com inflação moderada. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo