FBI faz busca em casas após atentado frustrado em NY

O FBI informou hoje que agentes estão realizando buscas em várias localidades no nordeste dos Estados Unidos. Essas buscas fazem parte da investigação do fracassado atentado com um carro-bomba na Times Square, em Nova York.

Uma porta-voz do FBI informou que “não há ameaça imediata conhecida ao público ou qualquer plano ativo contra os Estados Unidos”. Não foi confirmado os endereços alvos da ação.

A polícia, porém, isolou uma pequena casa em Watertown, 15 quilômetros a oeste de Boston. Um funcionário da Justiça norte-americana afirmou que estão sendo executados mandados de prisão em residências de Long Island, em Nova York.

A porta-voz do FBI informou que duas pessoas foram detidas por supostas violações no setor de imigração. As prisões têm relação com as incursões na região de Boston.

Faisal Shahzad foi preso acusado de ser o autor do frustrado ataque, ocorrido neste mês. Agora a polícia busca também as fontes do dinheiro que possibilitou a ação. Shahzad, de 30 anos, é cidadão norte-americano naturalizado e nasceu no Paquistão.