Farc libertam quatro reféns no sul da Colômbia

Guerrilheiros colombianos entregaram nesta quarta-feira (27) quatro reféns para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e o ministro do Interior da Venezuela. Os quatro políticos colombianos, que foram mantidos cativos por mais de seis anos, foram libertados numa clareira em florestas do sul da Colômbia ao meio-dia (horário local) e estavam sendo levados em dois helicópteros venezuelanos diretamente para a Venezuela.

As Farc haviam anunciado em 31 de janeiro que planejavam libertar três dos quatro – os ex-deputados Gloria Polanco e Orlando Beltran, e o ex-senador Luis Eladio Perez – devido a problemas de saúde. O ex-senador Jorge Gechem foi acrescentado posteriormente à lista. "É um dia muito importante para o povo da Colômbia … e para essas quatro pessoas libertadas", disse a diretora do Comitê Internacional da Cruz Vermelha na Colômbia, Barbara Hintermann, a repórteres em Bogotá, anunciando a libertação.

Segundo ela, os helicópteros estavam seguindo para a cidade fronteiriça venezuelana de Santo Domingo e então voariam para Caracas, a capital, onde os libertados se reuniriam com familiares. "Parece que eles estão em condições de saúde suficientes para viajar para Caracas," disse Hintermann.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo