Final feliz

Família recupera menino desnutrido resgatado na Nigéria

À esquerda, Hope e Anja em janeiro de 2016, à direita, os dois em 2017, um ano após o resgate. Não é à toa que o nome é Anja./Foto: Reprodução/ Facebook Anja Ringgren Lovén

Há um ano, no dia 30 de janeiro de 2016, o pequeno Hope, de apenas dois anos, foi encontrado desnutrido e abandonado na Nigéria. Anja Ringgren Loven, uma dinamarquesa que trabalha com caridade no país africano, seu marido e sua equipe de resgate o encontraram e cuidaram dele.

Eles tiveram que levá-lo para um hospital para tratar os vermes que tinha no estômago, além da desnutrição. Na época, o resgate viralizou e eles conseguiram arrecadar um milhão de dólares para custear os tratamentos.

A família o abandonou porque achava que ele era uma bruxa e Anja o encontrou na rua. No último dia 30, a dinamarquesa compartilhou uma foto de Hope agora: saudável, pronto para ir ao seu primeiro dia de aula!

Em seu Facebook, Anja escreveu: “No dia 30 de janeiro de 2016, eu fui em uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e nosso time nigeriano. Uma missão de resgato que viralizou e hoje faz exatamente um ano que o mundo conheceu um pequeno menino chamado Hope”, em uma foto ‘igual’ a do ano anterior, na qual ela dá água na boca do menino. “Essa semana, Hope começa a ir a escola”, completou.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna