Uma série de explosões em frente a uma sede regional do Partido Comunista da China deixou um morto e oito feridos nesta quarta-feira. O incidente ocorreu na cidade de Taiyuan, localizada na província de Shanxi. Segundo a agência de notícias Xinhua, a polícia local afirmou que as explosões foram causadas por bombas caseiras.

continua após a publicidade

A agência de notícias Xinhua também informou que as autoridades encontraram bolas de aço e algumas placas de circuitos espalhadas pelo local das explosões, o que levou a polícia a acreditar que dispositivos explosivos improvisados foram usados no ataque. As autoridades ainda não disseram quem poderia estar por trás do incidente em Taiyuan, que fica a 500 quilômetros a sudoeste de Pequim.

A força da explosões estilhaçou janelas e lançou detritos contra pneus de carros a 100 metros de distância, disse uma reportagem publicada pela China Central Television. Além da pessoa que perdeu a vida, o site de notícias da província de Shanxi afirmou em uma reportagem que um outro indivíduo ficou gravemente ferido, enquanto os outros sete sofreram ferimentos leves.

As explosões ocorreram apenas alguns dias antes de líderes do Partido Comunista se encontrarem em Pequim. O incidente também ocorreu em meio a um aumento da segurança chinesa depois que um carro colidiu em frente a Cidade Proibida e pegou fogo na semana passada, matando três pessoas no interior do veículo e dois turistas. As autoridades chinesas disseram que o incidente da semana passada foi um ataque terrorista. Com informações da Dow Jones Newswires e da Associated Press

continua após a publicidade