Explosões coordenadas deixam 18 mortos na Índia

Explosões coordenadas atingiram neste sábado (13) uma área comercial lotada na região de Nova Deli, capital da Índia, e uma estação de metrô. Pelo menos 18 pessoas morreram e outras 61 ficaram feridas, informou o Ministério do Interior. Um grupo militante muçulmano assumiu a responsabilidade pelo atentado, alertando por e-mail, antes de as explosões ocorrerem, que o país estava prestes a receber “a mensagem da morte”.

O prefeito de Nova Deli, Arti Mehra, afirmou que ocorreram sete explosões. “É um ato covarde de violência”, disse. “Eles querem quebrar o espírito de Nova Deli. Tentaram em outros lugares antes, mas não tiveram sucesso e não serão bem-sucedidos aqui. Não irão nos amedrontar”, afirmou o prefeito.

Uma bomba próximo ao India Gate, memorial da era colonial no centro de Nova Deli, não chegou a explodir.

O grupo Mujahideen Indiano não era conhecido até maio, quando assumiu a responsabilidade pela explosão de uma série de bombas em Jaipur, no oeste da Índia, matando 61 pessoas. O grupo também se disse responsável por explosões ocorridas em julho na região de Gujarat, deixando outras 45 pessoas mortas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna