Explosão mata três soldados americanos no Iraque

A explosão de uma bomba plantada no acostamento de uma estrada provocou a morte de três soldados americanos e de um intérprete iraquiano ao norte de Bagdá, informou nesta quarta-feira (24) o Exército dos Estados Unidos. A explosão ocorreu ontem à noite na província de Nínive, onde atuam extremistas sunitas ligados à Al-Qaeda no Iraque.

Também nesta quarta, soldados americanos relataram que três homens armados foram mortos após abrirem fogo contra um comboio americano que seguia para o aeroporto de Bagdá. Ontem, dez pessoas morreram, sendo quatro americanos e seis civis iraquianos, depois que uma bomba explodiu em uma administração regional bagdali.

Ao sul de Bagdá, policiais iraquianos realizaram buscas de casa em casa por insurgentes xiitas na região de Nassíria. Segundo o chefe de polícia Sabah al-Fatlawi, 14 suspeitos foram detidos até o momento, mas a operação prossegue em meio a confrontos.

De acordo com uma contagem da Associated Press, as mortes ocorridas elevam a 4.109 o número de militares americanos que perderam a vida no Iraque desde março de 2003, quando forças estrangeiras lideradas pelos EUA invadiram o Iraque em busca de armas de destruição em massa que nunca vieram a ser e encontradas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo