Oito pessoas morreram hoje em um ataque a bomba no Daguestão, uma região do sul da Rússia, segundo funcionários. Trata-se do mais recente episódio de violência no instável norte do Cáucaso. “Por volta das 10h30, um explosivo foi detonado enquanto trabalhadores passavam perto de um veículo”, informou o comitê investigativo dos promotores russos, em comunicado. “Como resultado, oito pessoas morreram e quatro policiais que escoltavam os trabalhadores ficaram feridos.”

continua após a publicidade

As vítimas eram trabalhadores enviados para consertar um poste para telefonia celular, que havia sido explodido no dia anterior por agressores não identificados do distrito de Sergokalinsk, segundo investigadores. O comitê investigativo notou que o número de mortos e feridos ainda está sendo checado. A emissora de televisão russa NTV informou que os trabalhadores podem ter sido envolvidos em uma emboscada de rebeldes e vítimas de uma mina terrestre.

Entre os policiais feridos estava o comandante da polícia antidistúrbio do Daguestão, segundo a agência ITAR-TASS. As autoridades locais, favoráveis ao Kremlin, enfrentam uma insurgência islamita que já matou muitos civis e policiais. As informações são da Dow Jones.

continua após a publicidade