Ao menos 40 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas hoje, durante um ataque a bomba contra uma mesquita na cidade de Darra Adam Khel, no noroeste do Paquistão. O atentado suicida ocorreu durante o momento das orações dentro da mesquita, que fica numa área com forte presença do Taleban. “A maioria dos feridos está em estado grave e foi levada para o hospital”, afirmou Shahid Ullah, chefe da administração distrital. “O número de mortos deve subir”, acrescentou.
De acordo com o senador paquistanês Haji Razaq Khan, o provável alvo do ataque era Malik Wali Khan, líder comunitário que encorajava a oposição ao Taleban. As autoridades não souberam informar, porém, se o ativista estava entre os mortos.
Além de combater líderes tribais que fazem oposição, o Taleban, um movimento sunita, tem exacerbado a rivalidade contra as minorias xiitas e sufistas no país de 180 milhões de pessoas. O ataque de hoje foi um dos mais recentes contra mesquitas sufistas (religião de origem árabe-persa). As informações são da Dow Jones e da Associated Press.