Um suicida provocou hoje uma explosão em um mercado lotado de clientes no noroeste do Paquistão, deixando pelo menos 15 mortos e 25 feridos, segundo uma autoridade médica local. A explosão ocorreu perto da fronteira com o Afeganistão, uma área onde há muitos militantes islamitas.
O chefe de polícia, Dilawar Khan Bangash, confirmou que várias pessoas ficaram feridas. A televisão estatal já havia confirmado 12 mortos. Não está claro qual era o alvo do ataque. O médico Shad Ali, chefe da agência de saúde de Kohat, disse que 15 pessoas morreram e outras 25 se feriram.
Os militantes islamitas tentam desestabilizar o governo paquistanês e têm provocado dezenas de explosões nos últimos anos, sobretudo contra alvos ocidentais. O Exército responde com ofensivas em algumas zonas do noroeste do país.
Anteontem, 50 pessoas morreram em duas explosões em um complexo do governo em Mohmand, também na região fronteiriça com o Afeganistão. Um porta-voz do Taleban no Paquistão reivindicou a autoria desse ataque do início da semana. As informações são da Associated Press.