A explosão numa siderúrgica numa província do leste da China matou quatro pessoas e deixou 32 feridas nesta segunda-feira, informaram meios de comunicação estatais, em meio a uma série de acidentes industriais registrados em todo o país.

continua após a publicidade

A explosão ocorrida na província de Jiangxi rompeu o forno de fundição número 2 do Xinyu Group, informou a agência oficial de notícias Xinhua, segundo a qual os feridos foram levados para um hospital. Não foram divulgadas mais informações sobre o incidente.

Funcionários da empresa contatados pelo telefone confirmaram a explosão, mas disseram não ter mais informações. Autoridades do governo local negaram-se a comentar o caso e todos se recusaram a fornecer seus nomes.

Mais ao norte, na província de Jilin, seis pessoas morreram e 11 estavam desaparecidas após uma explosão numa mina de carvão também nesta segunda-feira, informou a Xinhua. O acidente ocorreu apenas três dias após uma explosão, no mesmo local, nas proximidades da cidade de Baishan, ter matado 28 mineiros. As causas do acidente estão sendo investigadas.

continua após a publicidade

Também hoje, foram recuperados 36 corpos de mineiros, vítimas de um deslizamento de terra nas proximidades da capital do Tibete, Lhasa, que atingiu 83 pessoas na sexta-feira, disse a Xinhua.

A China tem lutado para melhorar as condições de segurança no trabalho nos últimos anos em meio às pressões do rápido crescimento econômico. A aplicação de regras de segurança trouxe melhoras em áreas como a mineração de carvão. As empresas também têm sido forçadas a melhorar as condições para atrair trabalhadores, em meio a um mercado de trabalho mais apertado. As informações são da Associated Press.

continua após a publicidade