A explosão de uma bomba nesta quinta-feira (07) numa praia da estância turística russa de Sochi deixou dois mortos e pelo menos sete feridos, entre eles uma criança de oito anos, informou o Ministério de Interior da Rússia. A explosão ocorreu quando o artefato foi tocado por turistas em uma praia da cidade, que sediará os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. Um homem e uma mulher morreram no local.
O Centro Médico de Emergência de Sochi informou que sete pessoas foram internadas e diversas outras foram medicadas com escoriações superficiais. A agência de notícias Interfax informou que, ao todo, 13 pessoas ficaram feridas.
Autoridades locais esvaziaram rapidamente as praias de Sochi e organizaram buscas por mais explosivos. Nenhum artefato foi encontrado. O Ministério de Interior suspeita tratar-se de uma disputa territorial entre gangues, disse uma fonte na pasta. O presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, enviou um emissário a Sochi para supervisionar a investigação. A polícia local oferece 2 milhões de rublos (equivalente a mais de 130 mil reais) por informações que levem aos responsáveis.