O exército sírio retomou nesta quarta-feira o controle da cidade de Qusair, considerada vital devido à proximidade com a fronteira com o Líbano. As forças sírias foram amplamente apoiadas por tropas do militante Hezbollah. O líder do grupo islâmico libanês, Hassan Nasrallah, afirmou que a presença do Hezbollah é vital para a manutenção do regime sírio. Após a confirmação da vitória, a emissora estatal de televisão síria emitiu um comunicado informando que a segurança foi restaurada na cidade.

continua após a publicidade

A batalha teve início em 19 de maio e, na semana passada, os rebeldes sírios solicitaram apoio de outros revoltosos. Existe a possibilidade de guerrilheiros estrangeiros terem participado da defesa da cidade.

Algumas horas após o conflito em Qusair, a cidade Libanesa de Aarsal, que também é próxima à fronteira entre o Líbano e a Síria, foi bombardeada por um helicóptero sírio. Foram lançados 4 mísseis contra a cidade, mas não há registro mortos e feridos. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.

continua após a publicidade