Exército do Paquistão lança ataque e mata 45 rebeldes

O Exército do Paquistão lançou um ataque aéreo em áreas com forte presença rebelde, perto da fronteira com o Afeganistão, matando 45 pessoas identificadas como insurgentes ou seus parentes, entre eles mulheres e crianças, informaram hoje autoridades. A operação ocorreu ontem no Vale de Tira, região de Khyber, onde aparentemente se refugiaram rebeldes da Al-Qaeda e do Taleban.

Não houve confirmação independente sobre o total de mortos, porque a área é bastante perigosa. Também foram divulgados poucos detalhes sobre a incursão, exceto que ela ocorreu em várias vilas da região e que morreram 45 pessoas.

Um funcionário do setor de segurança contou que alguns veículos com explosivos foram destruídos. A fonte, que pediu anonimato, disse que “poderia haver civis mortos, dado que os terroristas viviam com suas famílias”. Outra fonte de inteligência afirmou que mulheres e crianças morreram no ataque.

Em abril, operações similares mataram 60 civis. O Exército, que inicialmente descreveu as vítimas como insurgentes, pagou compensação para suas famílias, e o chefe dos militares emitiu uma rara desculpa pública.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna